sexta-feira, 4 de abril de 2014

Agora sim! Corredora!!!

Olá Pessoas!

Hoje quero contar para vocês a minha experiência na minha primeira corrida de rua. 
Dia 30 de março foi realizada na minha city, Juiz de Fora, a 3º Corrida da Saúde da Suprema,  a primeira corrida que abre o 28º Ranking de Corridas de Rua de Juiz de Fora. E também, foi dada a largada para a minha participação!
Foi a primeira! E, ó, quanta emoção!
O percurso secundário não era longo, 4 km, mas foi o suficiente para que eu me apaixonasse mais ainda por mim mesma! Comecei a treinar para CORRER há pouco tempo e estipulei como meta essa corrida. Tentava treinar todos os dias, mas nem sempre era possível, mas pelo menos três vezes por semana lá estava eu.
No dia da prova cheguei cedo e com o coração acelerado!!! Nem no dia da minha cirurgia me senti assim: um misto de medo, alegria e euforia!
Fui lá, peguei meu chip, coloquei e fui alongar...Tive apoio de ótimas companhias: minhas primas Denise e Andrea, tia Kate, o primo Nelsinho, fora a torcida da minha teacher Nina, da Long Life.
Então, foi dada a largada! Eu lá, concentrada no trecho e na respiração....e fui, fui, fui...e de repente o maior obstáculo: o morro! Prometi pra mim mesma que não iria caminhar, iria correr todo o percurso, nem que isso demorasse horas...
E assim fui, diminuí o ritmo e fui subindo, concentrada, contando os cones... Quando me dei conta o morro tinha ficado para trás. E foi aí que comecei a sentir uma sensação de vitória! A pior parte do percurso eu já tinha passado e CORRENDO!!!!
Quando cheguei, meus primos estavam lá e torcendo por mim! Ganhei abraços emocionados dos meus primos e da minha treinadora. Fora a torcida que não pode ir: marido, mãe, pai, irmãs, amigas, principalmente a Juliana. Aí desabei! Claro que chorei! Chorei e muito!
Chorei por todas as vezes que eu não conseguia caminhar, por todas as vezes que fracassei na dieta,por todas as coisas que sempre quis fazer e não podia por causa do peso. Chorei pela minha filha, porque agora ela tem uma mãe da qual pode se orgulhar.
Você, que está desanimada, triste, achando que nunca será capaz, CALMA! Tenha certeza de que sua vez vai chegar! E vc virá aqui contar a sua vitória!!!
Essa foi apenas a primeira corrida! Mas será a inesquecível! 
Agora estou treinando para a corrida da UFJF, serão 7km, mas tenho fé em Deus que vou conseguir! Um passo de cada vez!








Eu e tia Kate






Eu e Dedéia

Eu, tia Kate, Dê Dedéia




Um comentário:

  1. Aêeeee, amiga linda e agora atleta!!!!!! Me orgulho demais de vc amiga!!!! Parabéns!!! E vou torcer muito nas próximas!!!!!!!!!

    ResponderExcluir